17 de maio de 2011

Sonhos de Ver



O mundo é mundo desde que o conheço, mas é fato que ele muda cada vez que eu fecho os olhos, eu gosto de mudanças, mas não me agrada mudar. Pergunto-me o porquê.

Leio livros, muitos livros, me agradam, aumentam meu conhecimento “Só sei que nada sei” ou eu seria uma sofista, que acha que sabe de tudo? Creio que não, não me satisfaço com meu conhecimento, desejo mais e mais, cada vez mais.
Aprender com pessoas mais velhas sinto-me atraída pela inteligência, quero-a para mim, aceito ser discípulos de pessoas inteligentes, reconheço sua sabedoria, admiro, admiro.
Leio livros, vejo filmes, de certa forma a cada um desses aprendo algo novo, quero conhecer mais, saber mais, quero ler e ver, obter conhecimento. Quero viajar, ver e aprender estando lá, seja Grécia, seja França, seja Inglaterra, seja Brasil.
Quero, Quero! Ver São Paulo, Curitiba, Salvador, São José dos Campos, Rio de Janeiro.
Biblioteca Nacional, Jardim Botânico, Academia Brasileira de Letras...

Imaginem a delicia de poder ver tudo isso! Sentar-se em uma cadeira na Biblioteca Nacional e usufruir de uma deliciosa leitura, ou apenas admirar a beleza do Jardim Botânico, ou que seja admirar a Chapada dos Guimarães (a qual já fui e amei ^-^)

Nenhum comentário: