18 de maio de 2011

Emburrecimento da População

 Desde os anos oitenta o nível da educação brasileira vem despencando, não apenas nas escolas públicas, mas nas particulares também.
Conhecimentos de mundo, como por exemplo: Quem é o presidente da França? Eu responderia de imediato: Nicolas Sarkozy. Mas a maioria não saberia! Pergunto-te então: Onde fica o Haiti e a República Dominicana? Noventa por cento responderia: África. Sinto lhes informar, ambos pertencem a América Central. Em que parte da américa está o México? Oitenta por cento responderia: América Central, sinto lhes informar: Fica na América do Norte.
Agora, meus caros senhores que sabiam a resposta correta para as três questões: Você por acaso sabe o quão prejudicial é o livro lançado pelo MEC "Viver e aprender: Por uma vida melhor"? Imagine agora o quão maravilhosas serão as perólas do ENEM!!!!
Milhões de exemplares dessa joça foram distribuídos no Brasil!!!
Grandes nomes como Reinaldo Azevedo (Jornalista), Marcos Vilaça (Presidente da Academia Brasileira de Letras) e Janice Ascari (Promotora da República), estão colocando-se contra não só a distribuição como também a publicação desta aberração em forma de livro, se é que podemos denominar aquilo de livro.
Pior ainda é a atitude dos professores que concordam com o uso deste livro!
Mas bem faço uma ressalva: Eu, sinceramente, aprovaria esse tipo de livro, SE a educação brasileira desse base suficiente ao aluno para que ele entendesse o que Norma Culta Linguagem Coloquial, mas infelizmente o nosso país tropical, não possuí tais recursos educacionais em seus alunos.

E você o que acha?
Deixe sua opinião nos comentários!

Nenhum comentário: